Sobre Evan Kendall

Evan Kendall Iniciou seus estudos na Bruxaria no ano de 2002, como Bruxo Solitário e durante sua jornada inicial sempre teve fortes conexões com a Deusa Morrighan.
Um ano depois em Meados de 2003, conheceu um coven na região da Zona Leste de São Paulo/SP(Coven e Tradição Mandala Lillitu)  o qual foi convidado a ser um dedicado da Tradição, se integrando ao coven durante anos. Um dos rituais o qual ele foi Sacerdote e presidiu a ritualística, Foi um Esbat dedicado a Morrighan dentro do coven mãe, reafirmando mais uma vez sua forte conexão com esta Deusa.
Evan Kendall passou anos neste coven, quando retomou as suas práticas solitárias e durante este período juntou todo material de suas práticas individual e em grupo com a idéia de forma uma nova Tradição de Bruxaria no Brasil.
Durante este período, Evan recebeu o chamado de Morrighan novamente, através de sonhos, insight’s e conexões com as Deusas e Deuses que sempre direcionavam o seu encontro a esta Divindade, a qual lhe deu a missão de fundar a Tradição ENID aonde os Deuses, Morrighan e Dagda, seriam os Deuses Padrinhos. Evan Recebeu de coração aberto o chamado e depois disso, os fundamentos e mistérios da Tradição começaram a se apresentar, dando enfasê aos primeiros passos da Tradição.
Hoje a Tradição já tem seus principios, éticas, liturgias e mistérios fundamentais para nossa estrutura base e a cada dia que passa a Tradição esta crescendo e ganhando força sozinha.
Uma das grandes surpresas dos Deuses para este Sacerdote esta na ligação entre sua data de aniversário(12/12) com a data de aniversário da tradição(18/12). Sendo no Sabath de Litha comemorado seu aniversário e aniversário da Tradição ENID. Além do Significado do Sabath realizado em sí.
Evan, nasceu e se criou na Capital do estado de SP, até os seus 23 anos, depois veio morar em Valinhos/SP e posteriormente em maio de 2011, mudou-se para Campinas/SP, aonde reside até hoje.
Vendo a necessidade e carência das pessoas em sua cidade e nas cidades vizinhas, esta fortemente ligado a desenvolver projetos e eventos para o público pagão!
Fundador, ministrante e divulgador do evento mensal e de punho gratuito chamado: EPC(Encontro Pagão em Campinas), que tem o intuito de reunir todos adeptos e interessados na religiosidade do Paganismo, para discutirem habitos, ritos e confraternizarem o desenvolvimento da Bruxaria no Interior de SP.
Hoje com muitos projetos em mãos para serem realizados, Evan se torna um grande ativista pagão no Interior de sampa, ele encontra força nos Deuses e nos adeptos da religião que ajudam, promovem e comparecem em seus eventos para dar-lhe impulso em continuar desenvolvendo mais projetos.
Evan Kendall desde então concentra todas suas atividades espirituais a Tradição e a Eventos Pagãos Públicos para Campinas e suas regiões vizinhas!!

Afim de cumprir e honrar seu papel como Sacerdote dos Deuses Antigos!

Funções

Evan Kendall com Sacerdote, mantém algumas funções em seu resguardo espiritual, citamos 2 para seu conhecimento:

 

Caldeirão da Chama Sagrado de Lilith

A Tradição Mãe de Evan Kendall, Tradição Mandala Lillitu, tem como Deusa Primordial: Lillith.
Mesmo hoje Evan não fazendo mais parte de sua tradição mãe, o mesmo ainda rende cultos a esta Deusa, e com o intuito de rearfimar sua adoração e ancestralidade com esta divindade. Elaborou um rito aonde mantém durante o ano civil, o Caldeirão da Chama Sagrada do Espírito de Lillith.
Esta Chama se mantém acessa durante os 365 dias do Ano Civil, sendo renovado este fogo depois deste prazo através de um rito, aonde o mesmo reafirma seu laço e compromisso com Lillith em manter seu fogo acesso dentro de um Caldeirão, aonde são feitas as devidas oferendas e depositados todos simbolos mágicos ligados a esta Deusa.
Evan criou este compromisso com esta divindade, pois mesmo distante e não integrando mais o corpo da sua tradição mãe, quis manter esta conexão com Lillith, através deste fogo perpétuo, como simbolo de sua ligação eterna com a energia de sua iniciadora: Lillith.

 

Fogo Perpétuo de Brigit.

Evan quando iníciou sua jornada na Bruxaria Solitária(2002), pode desenvolver melhor seus estudos junto a ABRAWICCA, na época da presidência por Claudiney Prieto, participando de alguns eventos de punho aberto, pois na época não era associado a mesma.
Entre esses eventos abertos, Evan foi no rito do Fogo Perpétuo de Brigit.
Neste festival cada um pode acender na chama do Fogo Perpétuo de Brigit uma vela, recebendo nesta vela uma centelha do fogo da sagrada chama, podendo leva-la para sua casa e depois acendê-la para manter o fogo de Brigit em seu altar. Evan desde então só usava esta vela para os Sabath de Imbolc e renovava esta chama passando a energia dela para uma nova vela, antes da anterior terminar.
Hoje, Evan mantém dentro da Tradição ENID um altar desta chama que foi recebida pelo festival do Fogo Perpétuo de Brigit realizado pela ABRAWICCA.
Esta Chama que a Tradição se mantém acessa durante os 365 dias do ano civil, sendo em Imbolc renovada com os votos deste compromisso junto a Deusa Brigit e a Chama do Fogo Perpétuo acessa enquanto existir a Tradição!

 

Evan Mantém essas práticas, entre outros Altares e Festivais Particulares do Mesmo e da Tradição ENID em Devoção ao Reindo do Povo Faérico, Deus Antinous entre outras divindades!